CRITÉRIOS PARA SER FILIADO:
A Comissão de Avaliação da Federação das Escolas Profissionais da Beleza e Estética Brasil – Internacional é o núcleo responsável pela análise técnica, pedagógica e ética dos profissionais que buscam se filiar à entidade. Este corpo é o guardião da qualidade e da legitimidade profissional em nosso setor, com Excelência Técnica e Julgamento Ético a Serviço da Profissão. Contamos com diversos beneficios diante da sua Filiação, entre em contato e saiba mais.
Na Federação reconhecemos e valorizamos a jornada e as conquistas dos nossos filiados. Por isso, desenvolvemos uma classificação oficial por níveis, que destaca a trajetória de cada profissional, do comprometimento inicial à excelência máxima. Cada nível representa uma etapa de crescimento e reconhecimento profissional e educacional, baseada em critérios claros, como tempo de atuação, capacitações, prêmios recebidos e contribuições para a formação de outros profissionais.
COMO SOLICITAR SUA FILIAÇÃO
NORMAS DA DEMISSÃO DO FILIADO É direito dos associados demitir-se do quadro social, quando julgar necessário, protocolando seu pedido junto à Secretaria da Federação, desde que não esteja em débito com suas obrigações associativas.
NORMAS DA EXCLUSÃO DO FILIADO A perda da qualidade de associado será determinada pela Diretoria Executiva, sendo admissível somente havendo justa causa, assim reconhecida em procedimento disciplinar, em que fique assegurado o direito da ampla defesa, quando ficar comprovada a ocorrência de:
I. Os filiados estão sujeitos às penalidades de suspensão e eliminação do quadro social, quando não seguirem o Estatuto e o Regulamento Geral da Federação;
II. As penalidades serão impostas pela Diretoria e sob pena de nulidade deverá encaminhar por escrito, a sua defesa;
III. Poderá ocorrer a exclusão do associado havendo justa causa, obedecendo ao disposto no Estatuto, ainda quando ocorrerem graves faltas, em deliberação fundamentada, pela maioria absoluta dos presentes à assembleia geral especialmente convocada para esse fim; ou ainda quando ocorrerem as seguintes questões subsequentes;
IV. Violação do estatuto social;
V. Difamação da Federação, de seus membros ou de seus associados;
VI. Atividades contrárias às decisões das assembleias gerais;
VII. Desvio dos bons costumes;
VIII. Conduta duvidosa, mediante a prática de atos ilícitos ou imorais;
IX. Falta de pagamento, por parte dos “associados contribuintes”.
CRITÉRIOS PARA SER UM MEMBRO HONORÁRIO: O título de Membro Honorário é uma honraria concedida a profissionais com mais de 10 anos de contribuição significativa ao setor.
IMPORTANTE:
- O título de Membro Honorário é vitalício, pessoal e intransferível.
- Pode ser revogado por condutas incompatíveis com os princípios da Federação.
- O homenageado receberá registro público no site oficial.
❤ Roxedo ❧ - Publicidade e Propaganda