Saiba Mais

Hoje a Federação conta com cerca de 1.500 Escolas e Centros de Formação na área da Beleza ativas no Brasil e cerca de 300 filiais internacionalmente em mais de 100 Países.

Nós da Federação temos o reconhecimento Nacional e Internacional, com todas documentações registradas e homologadas.

Todas escolas e academias de beleza filiadas a FEPCPSSP - Federação das Escolas Profissionais de Cabeleireiros e Similares do Brasil International possuem diretrizes de ensino  para a formação profissional em todas as áreas da beleza, como cabeleireiro, barbeiro, manicure e pedicure, embelezamento do olhar, personal bronze, estética em geral, especializações e afins, sob a supervisão do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) perante a Lei nº 9394/96 (Lei de diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB) e o decreto 5.154/2004 que regulamenta dispositivos da LDB no tocante à Educação Profissional e Tecnológica.

As bases de diretrizes de ensino da FEPCSSP BR possuem a seguinte grade curricular: Conteúdo programático pré-moldado, média de carga horária e precificação de cursos, normas de biossegurança definidas pela (ANVISA), legislação, contabilidade, contrato de parceria profissional e de ensino, contrato entre a escola e o aluno, entre outros, com intuito de ser aplicadas na prática pelas escolas e centros de formação profissional.

A partir do momento da filiação, a escola contará com todo o nosso suporte técnico-educacional de especialistas, auxiliando seja presencial ou remotamente, tirando quaisquer dúvidas sobre os mais variados temas, garantindo benefícios às escolas e contribuindo com a qualidade de ensino profissionalizante do Brasil. 

E NÃO PARA POR AÍ: AO SE TORNAR UM(A) FILIADO(A), ALÉM DE TODOS ESSES BENEFÍCIOS, VOCÊ FICA LIVRE DE QUALQUER TAXA MENSAL OU ANUAL.

- EXCETO NA CONTRATAÇÃO DE CLUBE DE VANTAGENS NACIONAL COM TELEMEDICINA DO ALBERT EINSTEIN, PLANO ODONTOLÓGICO, E DESCONTO EM MAIS DE 10 MIL LOJAS CONVENIADAS, ASSIM COMO A REDE CINEMARK.

Cada Diploma solicitado de Cabeleireiro, Barbearia, Estética, Manicure, e ou Certificados solicitados a seus alunos formados tem um valor fixado pela Federação das Escolas.

Lembrando que a Federação é a única entidade regulamentada a este nível, e com reconhecimento de todos os órgãos em nível internacional em mais de 100 países.

 

Arty Web ® - Desenvolvendo Soluções em TI