A Federação

Em 1950 surge a Federação das Escolas Profissionais de Cabeleireiro e Similares do Estado de São Paulo, pelas mãos do Sr. Armando Pardal, Sr. Romualdo Spligliorri (Nenê) e do Sr. Pompeo Gassi. Logo no ano de 1953 o Sr. Pompeo Gassi comerciante político local se casa com Cleusa Gassi, e assim montam então a primeira Escola de Beleza filiada à Federação das Escolas.

Já em 1960 Sr. Pompeo Gassi assume a presidência da Federação das Escolas, com espírito brilhante e empreendedor, defendendo e coordenando os interesses profissionais de todas as Escolas de Cabeleireiros e Similares.

Sempre com o principal intuito de colaboração e solidariedade das Escolas Profissionais para com os poderes constituídos; visando melhorar a qualidade de vida de seus associados em geral, junto aos Órgãos Municipais, Estaduais, Federais e a Iniciativa Privada.

A partir da década de 70 em parceria com a sua esposa, tem a brilhante ideia de montar uma rede de escolas na Zona Norte e Zona Leste de São Paulo. Prosseguindo então com a sua política social para o reconhecimento da área da beleza como profissão. 

Em 1994 tudo se modifica com o falecimento do então Presidente Pompeo Gassi, aonde seu filho Jorge Pompeo Gassi junto com a Justiça brasileira entra com uma ação judicial para assumir o cargo dando continuidade ao trabalho começado pelo seu eterno Pai.

Já nos anos 2000 até os tempos atuais, consagrado no mercado nacional, começa a alçar voos maiores, além de expandir para mais de 100 países, a Federação reformulou o site, melhorando assim o contato com as escolas associadas e seus alunos. Também centralizou a consulta de todas as escolas associadas de forma online, facilitando e muito a comunicação e divulgação.

Mais importante que ter uma escola da beleza é ter uma escola licenciada e certificada pela Federação das Escolas, onde seus profissionais, alunos e associados vão estar buscando sempre novos conhecimentos honrando assim o título que carrega através do seu Registro Federativo.

Nossa função vai muito além de orientar cada escola. Nós emitimos diplomas para os alunos das escolas filiadas, com reconhecimento Nacional e/ou Internacional, com isso nós licenciamos uma escola para poder exercer a função de qualificar e formar profissionais no Brasil e Exterior.
Somos uma entidade do terceiro setor acima do Sindicato das Escolas Profissionais de Cabeleireiros e do Conselho dos Profissionais de Beleza.

Afinal, você não quer entregar um simples certificado aos seus alunos, não é mesmo!

 

Entre em contato conosco e saiba como filiar sua empresa para oferecer um Diploma reconhecido em mais de 100 países.




SIGA-NOS!

ENDEREÇO
Rua Paulo de Faria, 182
Sala 46 - Cep: 02.267-000
Tucuruvi - São Paulo/SP

CONTATOS
(11) 2539-1686
(11) 2539-1698
WhatsApp: (11) 99973-3976
contato@federacaodoscabeleireiros.com.br